quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EXERCÍCIO DE REVISÃO - PREPOSIÇÃO.





1) Sublinhe as preposições:
a) Conversamos sobre nossos estudos.
b) Sempre lutamos contra a má vontade de alguns.
c) Estou mais uma vez sem meu ajudante.
d) A criançada partiu para o acampamento.
e) Aquela chácara é de meus tios.
f) A excursão chegará a Manaus hoje.
g) Você já viajou de avião?
h) Contamos com poucos recursos para concluir a obra.

2) Complete com a preposição adequada:
a) Saí __________ meus pais.
b) Estamos __________ luz há alguns minutos.
c) Minha família morou __________ Pernambuco vários anos.
d) Minha mãe gostava __________ conversar __________ arte.
e) __________ o juiz, ele não abriu a boca.
f) Estarei __________ Curitiba na próxima quinta-feira.
g) Deteve-se um instante ___________ observar o movimento ___________ pedestres.


3) Use todas as preposições deste quadro para ligar as palavras das frases abaixo:
até                desde           após          a     sobre       sem       perante             para

a) Fomos __________ várias lojas.
b) Saímos __________ as 10 horas.
c) Comprei um lenço __________ você.
d) Estou gripada __________sábado.
e) Corremos __________ a esquina.
f) Conversamos __________ o assunto.
g) Todos são iguais ____________ a lei.
h) Prefiro chá __________ açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi registrado e será analisado pelo administrador para ser exibido. Obrigado pela participação.

Atividade de Geografia - Aquecimento Global

Jogos sobre aquecimento global :   https://wordwall.net/pt/resource/16461702/aquecimento-global   https://wordwall.net/pt/resource/6264765/e...