terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Postou o que não devia!!

Professora que ironizou passageiro em aeroporto é afastada de cargo na PUC-Rio

Rosa Marina de Brito Meyer teve que deicar comando da Coordenação Central de Cooperação Internacional da faculdade

Notícia Anterior
Próxima Notícia
A professora que ironizou a aparência de um passageiro no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, perdeu um cargo interno que exercia na PUC-Rio. Rosa Marina de Brito Meyer continua ministrando aulas de duas disciplinas do Departamento de Letras, mas foi afastada do comando da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI).
 
Foto: Reprodução
Reprodução
Post da professora originou revolta nas redes sociais


Em portaria enviada aos funcionários nesta segunda-feira, o reitor José Carlos de Siqueira comunica que o professor Carlos Frederico Borges Palmeira, do Departamento de Matemática, assume a função, em caráter interino. Entre outras atribuições, o CCCI administra parcerias de intercâmbio da PUC com universidades no exterior.

Rosa Marina caiu em desgraça na semana retrasada, quando publicou no Faceboook um post com a foto de um passageiro na sala de embarque do Santos Dummont acompanhada da legenda: "Rodoviária ou aeroporto?". Na imagem, o advogado Marcelo Santos, até então não identificado, estava de bermuda e camisa regata. Colegas de profissão de Rosa, como o reitor da Unirio, Luiz Pedro Jutuca, e a professora Daniela Vargas, também da PUC-Rio, comentaram o post com mais ironias. O episódio recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais.

Segundo rumores, a docente chegou a entregar uma carta de demissão à direção do Departamento de Letras, mas seus chefes não aceitaram a decisão. Ela continua dando aulas de Linguística e Aspectos Culturais do Português como Segunda Língua. De acordo com fontes ouvidas pelo GLOBO, Rosa Marina estaria deprimida desde que o post começou a gerar repercussão negativa. Ela própria apagou a publicação e, no dia seguinte, divulgou um pedido de desculpas em sua página, que, depois, foi deletada do Facebook. Daniela Vargas e Luiz Pedro Jutuca também lamentaram seus comentários no post infame.
 
Leia mais notícias em Minuto a Minuto

Nos corredores da PUC-Rio, o assunto dominou rodas de conversas entre professores desde a volta às aulas, na semana passada. Os colegas de Rosa Marina comentam que ela "deu mole" e procuram entender qual foi o sentido de expor daquela maneira uma pessoa desconhecida.

Depois do post polêmico, uma página foi criada com o nome de Rosa Marina Meyer para criticar a publicação. O espaço, que já tem mais de 26 mil curtidas, vem servindo para dar destaque a diferentes casos de preconceito noticiados na imprensa ou relatados pelos próprios seguidores. O advogado Marcelo Santos, que aparece na foto, falou sobre o caso. Ele mora em Nova Serrana, Minas Gerais, e estava voltando de Cruzeiro que terminou no Rio. Em entrevista a diversos sites, o profissional se disse surpreso ao saber do post, e contou que ficou bastante triste quando viu a maneira como foi retratado.
Fonte: Com informações do Globo e Extra

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novo endereço Do facebook

Olá a todos,

Informamos que abrimos uma nova página no facebook. O nome, por haver várias páginas abertas, ficou Paulo Mares Guia, ainda sendo organizado para o ano letivo de 2014.

Abraços

Prof Rodrigo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Propaganda que poderia diminuir acidentes (retirado do youtube)



Excelente propaganda:

Um comercial produzido pela Agência de Transporte da Nova Zelândia,o video mostra o tempo "parando" momentos antes de um acidente que envolve dois carros. O objetivo da peça é alertar os motoristas sobre direção perigosa e velocidade excessiva nas estradas. Na produção, os condutores descem dos veículos antes da batida em um cruzamento e conversam a respeito da situação. "Cara, eu sinto muito. Achei que dava tempo", diz um dos motoristas. "Eu não vou ter tempo para parar", responde o outro homem. "Por favor, meu filho está no banco de trás", implora o condutor. "Estou indo muito rápido. Sinto muito", lamenta o rapaz que dirige pela rodovia. Se o Brasil fizesse propagandas assim poderia diminuir e muito os acidentes,pois as vezes temos que chocar pra melhorar

FONTE: http://www.frequency.com/video/propaganda-que-poderia-diminuir/142544061/-/5-112979

Atividade de Geografia - Aquecimento Global

Jogos sobre aquecimento global :   https://wordwall.net/pt/resource/16461702/aquecimento-global   https://wordwall.net/pt/resource/6264765/e...